Atletas recebem apoio da Sejel para participar da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros

Atletas recebem apoio da Sejel para participar da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros
No período de 21 a 28 de outubro, sete equipes amazonenses vão participar da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Salvador, na Bahia, evento organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Os atletas, que irão em busca do título nacional, contam com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), que concedeu parte das passagens aéreas para a competição.

Entre as modalidades que estarão presentes na fase final dos JUBs estarão o basquete 3x3, basquetebol, cheerleading (animação de torcida), futsal, handebol, jogos eletrônicos (futebol), jogos eletrônicos (League of Legends), judô, karatê, natação, voleibol e vôlei de praia.

Para garantirem o direito de participar da etapa final do JUBs, as modalidades coletivas passaram pela Conferência Norte (etapa regional), que foi realizada de forma inédita em Manaus, no mês de agosto. Durante as disputas, sete das oito equipes inscritas, faturaram o passaporte para a fase nacional.

No regional, que também contou com o apoio da Sejel, houve a participação de aproximadamente 800 atletas universitários de 28 instituições de ensino público e privado dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão.

Os times – As equipes classificadas na Conferência Norte do JUBs 2019 para a fase final foram o basquete feminino (Ciesa), futsal feminino (Faculdade Maurício de Nassau/Manaus), vôlei masculino (Uninilton Lins), handebol masculino (Uninilton Lins), vôlei feminino (Ciesa), futsal masculino (Ciesa) e handebol feminino (Faculdade Maurício de Nassau/Manaus).
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, avalia os jogos como uma oportunidade de incentivo ao esporte e de descoberta de novos talentos. “O esporte amazonense tem talentos em todas as modalidades, e os times classificados para a fase nacional dos Jogos Universitários estão aí para mostrar isso. Confio no potencial dos nossos competidores e acredito que o desporto universitário só tem a crescer. Com certeza estaremos bem representados na etapa final do JUBs”, afirmou.

Para Lilian Valente, vice-presidente da Regional Norte da CBDU e presidente da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), os jogos mostram que o esporte universitário tem força e crescerá ainda mais.
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
“O esporte move pessoas e gerações em prol de um significado maior. Vimos o esforço e a união de cada equipe durante o regional e sabemos da qualidade de nossos atletas universitários. Agora temos um novo desafio, e acredito em resultados positivos para o Amazonas”, destacou.

FOTOS: Mauro Neto e Lorena Furtado

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.