Álvaro Campelo quer fortalecer setor primário no interior do Estado

Álvaro Campelo quer fortalecer setor primário no interior do Estado


Nesta segunda-feira (14), o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o titular da Secretaria de Produção Rural e Abastecimento de Humaitá (Sempra), Marcos Chixaro, acompanhado do vereador e presidente da Colônia dos Pescadores, Samuel Mendonça, do mesmo município (PSD), para tratar de demandas relacionadas ao setor primário.

Na oportunidade, o parlamentar destacou a necessidade do fortalecimento de políticas públicas para o setor primário como forma de gerar emprego e renda para as famílias do interior. “É de extrema importância a potencialização do Setor Primário no Amazonas. O secretário Marcos e o vereador Samuel trouxeram algumas demandas importantes na consolidação de projetos que englobam a pesca e a agricultura para que possamos dar continuidade ao processo de desenvolvimento do setor no município”, ressaltou Álvaro Campelo.

Manacapuru

O deputado reuniu-se também com o secretário de Produção Rural e Abastecimento de Manacapuru (Sempra), Nailson Ferreira, para tratar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que visa a beneficiar mais de 15 mil famílias produtoras.

De acordo com o titular da Sempra, a prefeitura do município busca fortalecer o ‘Programa’ através do apoio do Governo para garantir mais oportunidades aos produtores da região. “Trouxe essa demanda ao deputado Álvaro Campelo, que prontamente se colocou à disposição para nos ajudar na expansão desse projeto, que proporciona renda aos produtores  e cidadania às famílias que estão em risco alimentar”, disse Ferreira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.