Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade encerra ações da Semana Estadual do Idoso com mostra cultural

Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade encerra ações da Semana Estadual do Idoso com mostra cultural

Mostra é aberta ao público e será realizada nos dias 1º e 2 de outubro, das 8h às 11h

Marcando o encerramento das atividades da Semana do Idoso no Amazonas, dentro das comemorações pelo Dia Internacional da Pessoa Idosa (1º de outubro), a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) promove uma mostra cultural de seus alunos nesta terça (1º) e quarta-feira (2/10), das 8h às 11h, em sua sede na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. O evento é aberto ao público em geral.

A mostra cultural contará com aulão de dança, Pilates, jogos da memória, consultorias de beleza, entre outras atividades. A programação na FUnATI marca o encerramento das ações da Semana Estadual do Idoso, que incluíram, entre outras, a oferta do curso de Noções Básicas de Gerontologia, Caminhada do Idoso e conscientização em relação ao tema do suicídio, dentro da campanha Setembro Amarelo.


Segundo a coordenadora de Ensino da FUnATI, Kennya Mota, a Semana Estadual do Idoso foi criada pela Lei 2.877/2004 e tem com objetivo valorizar a pessoa idosa, chamando a atenção da população para o acelerado envelhecimento e para a necessidade de se trabalhar em conjunto a integração das políticas públicas visando à melhor qualidade de vida no Envelhecimento.

“A iniciativa chama a atenção também para a necessidade do trabalho em rede entre as instituições de apoio e cuidado à pessoa idosa em nosso estado, de modo a fortalecer as políticas públicas e a qualidade dos serviços ofertados à pessoa idosa e atender a essa população conforme suas especificidades e demandas prioritárias. Juntos somos mais fortes”, afirmou a coordenadora.

Ainda durante a programação na FUnATI, serão apresentadas informações sobre um aplicativo voltado para os direitos da pessoa idosa, desenvolvido por alunos de Direito da Faculdade Ciesa para smartphones e dispositivos móveis.

FOTOS: Edmilson Pereira/FUnATI

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade da Universidade do Amazonas (FUnATI/UEA): Joise Gomes (99127-9273).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.