Álvaro Campelo visita Polo Agroindustrial de Rio Preto da Eva e destaca importância do modelo ZFM"

Álvaro Campelo visita Polo Agroindustrial de Rio Preto da Eva e destaca importância do modelo ZFM"
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e comida
A convite da Prefeitura do Rio Preto da Eva, o deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas) esteve, neste sábado (28), no município para conhecer de perto o projeto do Distrito Agroindustrial. O parlamentar preside um Grupo de Trabalho que estuda a instalação de um polo nos mesmos moldes, em Itacoatiara.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, barba, chapéu e atividades ao ar livre
Acompanhado do prefeito, Anderson Souza (PROS), do vice-prefeito, Neto do Baixo Rio (PSDB) e do Superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, eles visitaram empresas e indústrias que já desenvolvem atividades econômicas na região com base no agronegócio. De acordo com o Álvaro Campelo, o objetivo é conhecer in loco a potencialidade do município para seguir com o planejamento de instalação do polo. “Visitamos diversas fábricas instaladas na região que concentram atividades no processamento de açaí, cupuaçu,doces, pescado, suíno, entre outras produções que, sem dúvida alguma, serão ampliadas ao longo da AM-010 com a instalação do distrito agroindustrial, gerando mais emprego e renda para a população da região”, avaliou Campelo.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
O parlamentar destaca, ainda, que a proposta passa uma mensagem muita clara, quanto à desburocratização que o modelo Zona Franca pode proporcionar aos pequenos empresários. “Precisamos desburocratizar todo esse processo para avançar, e é disso que o Brasil precisa. Hoje, infelizmente, muitos negócios acabam fechando suas portas por conta da extrema burocracia. Essa proposta de facilitar a vida do pequeno agricultor, do pequeno empresário é vital para que o município cresça, para que o estado cresça e consequentemente para que o nosso país também possa crescer” afirmou o deputado Progressista.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e comida
Anderson Souza, diz que o distrito agroindustrial vai transformar pequenos produtores em grandes empreendedores, que resultará numa economia mais forte para o município e para o estado.
O projeto está na fase de planejamento e, segundo o titular da Suframa, a projeção é que, entre 2020 e 2025, pelo menos 50 agroindústrias de exploração em biojoias, extratos naturais, óleos vegetais, fitoterápicos, cultivo de frutas, criação de suínos, bovinos, aves, peixes, pesca, movelaria, entre outras atividades estejam instaladas em Rio Preto da Eva.
A imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livre

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.