Temporada de Pesca Esportiva vai começar: Ipaam alerta praticantes para a regularização junto ao órgão

Temporada de Pesca Esportiva vai começar: Ipaam alerta praticantes para a regularização junto ao órgão




O Amazonas está entre os principais destinos mais procurados do país para a prática da Pesca Esportiva, ganhou um grande destaque no cenário mundial durante o ano de 2019. No entanto, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), alerta os praticantes quanto à necessidade de regularização para essa atividade.

De acordo com a gerente de Pesca do Ipaam, Nonata Lopes, é extremamente necessário que o pescador e os praticantes da atividade procurem o órgão para se regularizar.

“Estamos entrando em um período de grande procura pela atividade, que chamamos de início da temporada e que começa na primeira quinzena de julho e se estende no máximo até o mês de setembro. Com isso, estamos alertando todos os pescadores para que estejam regularizados para praticarem a atividade de forma legal, lembrando que, se feita de forma ilegal, ela pode acarretar penalidades”, informou a gerente.

Nonata aponta ainda que os municípios mais procurados para essa atividade são Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, Nova Olinda do Norte, São Sebastião do Uatumã, Careiro Castanho e Autazes. Além disso, ela ressalta a importância da atividade para a economia do Estado. Isso porque, além de gerar emprego e renda para a população local, a pesca esportiva atrai turistas do mundo inteiro.

O diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, ressaltou a importância de que essas empresas e pescadores se mantenham regularizados, e destacou que agora o Instituto possui um novo sistema para emissão da carteira de pesca. “O sistema funciona com um processo mais ágil, no qual qualquer cidadão pode se cadastrar e emitir a carteira de pesca para quem pratica a modalidade”, disse.

Para a emissão da carteira de pesca e regularização junto ao Ipaam, os interessados poderão acessar o site http://sistemas.ipaam.am.gov.br/ ou entrar em contato pelo telefone: 2123-6762

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.