Associação busca apoio para realização da Feira do Abacaxi de Novo Remanso

Associação busca apoio para realização da Feira do Abacaxi de Novo Remanso



O deputado estadual Álvaro Campelo (PP) reuniu, na manhã desta quinta-feira (04), em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com membros da Associação de Desenvolvimento Econômico de Novo Remanso (ADEN), para tratar da realização da X Feira do Abacaxi Novo Remanso/Engenho, que acontece nos dias 01, 02 e 03 de agosto.

Segundo Álvaro Campelo, apoiar eventos culturais no interior do estado é necessário para o crescimento econômico da localidade. “A comunidade de Novo Remanso é considerada a segunda maior produtora de abacaxi do Brasil. Portanto, precisamos dar apoio a essa iniciativa, pois através da ‘Feira’, esses produtores locais tem a oportunidade de divulgar e vender seus produtos sem sair do município”, explica o deputado Progressista.

Para o presidente da ADEN, Marialdo Martins, ter o suporte do Legislativo Estadual para a realização do evento, contribui efetivamente para o fortalecimento econômico da localidade. “Agradeço a recepção e o apoio do deputado Álvaro Campelo, que reconheceu a importância da realização desse evento para nossa comunidade e prontamente abraçou nossa causa”, disse Martins. 
 
Idealizada pela ADEN, a comunidade celebra a Festa de Abacaxi, desde 2006. A programação do festival conta com feira de agronegócios, exposição de obras de artesões e de empresários do setor agrícola, palestras, atrações musicais e concursos culturais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.