Álvaro Campelo usa recesso parlamentar da Aleam para realizar atendimentos

Álvaro Campelo usa recesso parlamentar da Aleam para realizar atendimentos




Mantendo as atividades de seu gabinete durante o recesso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o  deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), reuniu na manhã desta quarta-feira (17), com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA) para tratar da realização da X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de julho.

A iniciativa visa mobilizar integrantes da rede de proteção de crianças e adolescentes, conselheiros tutelares, órgãos governamentais e entidades de atendimento e defesa dos direitos da criança e do adolescente, com o objetivo de debater políticas públicas voltadas ao fortalecimento das ações de enfrentamento aos crimes sexuais e pedofilia.

A vice-presidente do CEDCA, Alcione Reis, destaca a importância do evento para o fortalecimento da causa. “Essa conferência vai possibilitar o encontro com membros do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e sociedade para debatermos propostas e estratégias  que possam fortalecer esse trabalho realizado pela rede de proteção. Hoje, conseguimos o apoio do deputado Álvaro Campelo, que é um grande defensor da causa e contribuirá para que essa conferência seja um sucesso”, disse.

De acordo com o deputado, é importante a realização desses encontros para expor a necessidade e a importância da implementação de políticas públicas na garantia dos direitos das das crianças e adolescentes. "É necessário que haja essa luta incessante em defesa dos direitos e da implementação de políticas públicas voltada às crianças e aos adolescentes. Eventos como esse são importantíssimos, pois possibilitam uma ampla discussão sobre o tema”, afirmou Campelo.

A X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente está programada para iniciar às 14h do dia 24 de julho, quarta-feira, no Auditório Belarmino Lins na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.