JEAs chega à Ilha da Magia para abertura do Polo Três

JEAs chega à Ilha da Magia para abertura do Polo Três



Os Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) já começaram, e, ontem (1°/06), foi a vez de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, receber a abertura do Polo Três. O evento, que é organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), foi realizado no Ginásio Poliesportivo Elias Assayag e contou com a participação, além da cidade-sede, dos municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués e Nhamundá.

Contente com a festa preparada na Ilha Tupinambarana, o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, falou sobre a importância do incentivo ao esporte. "Já está claro que o povo amazonense tem um talento natural para a prática de esportes. Investir nisso é preparar cada vez mais nossos alunos atletas para representarem o Estado pelo mundo afora", explicou.

O vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros, comentou sobre a satisfação de receber novamente a abertura do JEAs e deu as boas-vindas aos visitantes. "Nossa casa é de todos os que dividem conosco esse sonho de ver o esporte dar certo. Quero aqui agradecer todo o apoio recebido para a realização da abertura do Polo Três, e, principalmente, ao Governo do Amazonas, que não mediu esforços para trazer profissionais qualificados e prontos para mais um JEAs", ressaltou.

Acompanhando a delegação de Boa Vista do Ramos, o vice-prefeito da cidade, Júnior Andrade, falou sobre a finalidade do JEAs. "Essa é uma competição excelente, que estimula os jovens a praticarem esportes e a se dedicarem nos jogos. Faço questão de acompanhar os atletas de Boa Vista do Ramos e torço para que consigamos os melhores resultados nestes jogos", afirmou.

Campeão brasileiro - Em Parintins, o JEAs reuniu aproximadamente 800 pessoas, entre estudantes e comunidade. Um deles era Kael Modesto, de 14 anos, primeiro paratleta parintinense a disputar uma competição nacional. Campeão brasileiro em 2018, ele já traz no currículo dois ouros em competições nacionais, na modalidade tênis de mesa. Neste ano, além de fazer a volta olímpica com a pira, o mesatenista estreia o JEAs na categoria Juvenil.

"Estou extremamente feliz e honrado por fazer parte de tudo isso. Tenho treinado muito e vou dar o meu melhor para conseguir chegar à final, em Manaus, e garantir uma vaga na etapa nacional, que é o JEJ. Vou colocar em prática o que aprendi com meu técnico e conquistar mais uma vitória dentro de casa", prometeu o estudante do Ceti Gláucio Gonçalves.

Determinação - Aos 15 anos, Jonison Lima vivencia no atletismo o amor pelo esporte. No ano passado, o atleta de Barreirinha sofreu uma grave lesão torção e precisou se afastar das pistas. "Me machuquei e parei de treinar. Após algum tempo, me recuperei, mas meu tênis rasgou e não tive como continuar competindo", explicou.

Mesmo com as dificuldades, Jonison fez questão de participar da seletiva. "Vou ter que competir descalço, mas o que importa é que vou estar fazendo o esporte que amo. Apesar de não ter me preparado tanto quanto deveria, mas vou dar o meu melhor", afirmou.


Polo Três - As disputas na Ilha da Magia irão ocorrer no período de 1° a 6 de junho. Os vencedores garantem um passaporte para a final da competição estadual, que será realizada no mês de julho, em Manaus.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.