Câmara dos Deputados deve reverter decisão do Senado em derrubar decreto de armas, avalia deputado Delegado Pablo.


Câmara dos Deputados deve reverter decisão do Senado em derrubar decreto de armas, avalia deputado Delegado Pablo.






 A Câmara dos Deputados deve reverter a decisão do Senado Federal em derrubar o decreto do porte de armas. A declaração é do deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo, que acredita que o decreto que flexibiliza as regras para o porte armas será aprovado pelos deputados.

“O direito constitucional de legítima defesa do cidadão de bem não pode ser violado, por isso vamos trabalhar para que o decreto seja revertido na Câmara”, afirmou delegado Pablo.

Ontem (terça-feira) à tarde, o Senado derrubou, por 47 votos a 28, os decretos que flexibilizam o porte de armas no Brasil. Os decretos são uma promessa de campanha de presidente Jair Bolsonaro, que defende a flexibilização das regras para o porte de armas.

“Não queremos dar armas pra ninguém! As regras para adquirir uma arma continuam rígidas e devem ser cumpridas à risca”, explicou o deputado. “Estamos garantindo ao cidadão o direito de ter uma arma em casa, para defesa de sua família”, explicou Pablo. “O decreto não garante o direito ao cidadão andar armado pelas ruas. Estão querendo confundir a população”, ressaltou.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.