Blitz do Consumidor realiza fiscalização em agência da Caixa Econômica de Manacapuru


Blitz do Consumidor realiza fiscalização em agência da Caixa Econômica de Manacapuru


Uma ação de fiscalização conjunta entre o Procon Amazonas, Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manacapuru e o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), representando a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), foi realizada na manhã desta segunda-feira (24), na agência da Caixa Econômica Federal no município de Manacapuru, para verificar a denúncia de mau funcionamento nos caixas eletrônicos feita através de um vídeo. 

De acordo com o deputado Álvaro Campelo, foi constatado que, após a intervenção feita pelos órgãos de defesa do consumidor, o atendimento nos caixas eletrônicos foi normalizado, entretanto, mesmo assim, a agência ainda pode ser multada, com base no artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor  (CDC). “Desde a última terça-feira (18), agência da Caixa Econômica apresentava problemas nos caixas eletrônicos. Essa denúncia chegou até mim por meio do vereador Tchuco Benício (PTC). Em seguida, repassei a situação ao Procon que, de imediato, entrou em contato com a Superintendência da Caixa Econômica para solucionar o problema. Hoje, constatamos in loco que o atendimento foi normalizado, entretanto, ainda assim, foi lavrado um auto de constatação. Caso se comprove que houve desídia em resolver o problema, a agência poderá ser multada por má prestação de serviço”, disse o parlamentar.


Para o vereador Tchuco Benício, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manacapuru, esse trabalho conjunto entre os Poderes Legislativos e o Procon, proporciona enormes ganhos à população. “Há uma semana, venho recebendo inúmeras denúncias referentes ao mau funcionamento nos caixas eletrônicos da Caixa. Entrei em contato com o deputado Álvaro Campelo que prontamente mobilizou o Procon para uma fiscalização. Vimos que o problema foi solucionado, mas seguiremos com nossas ações”, garante Tchuco.

O deputado finalizou sua agenda em Manacapuru, visitando o bairro do Biribiri para fiscalizar outra denúncia: o não repasse do aluguel social às famílias, vítimas da enchente no município. 

Vários moradores relataram seus problemas e dificuldades diante da situação. Álvaro Campelo garantiu que falará pessoalmente com o prefeito Beto D’ângelo sobre todas as reclamações, para que providências imediatas sejam tomadas.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.