Caravana da Criança atende mais de 1.000 pessoas em Autazes

Caravana da Criança atende mais de 1.000 pessoas em Autazes



Foi realizada na sexta-feira (24), a primeira “Caravana da Criança”, projeto desenvolvido pela Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. O município de Autazes (distante km 108 de Manaus), foi a primeira cidade contemplada com a ação itinerante no Amazonas.

Nessa primeira edição, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), Câmara Municipal e a Prefeitura do Município, mais de 1.000 pessoas da Comunidade de Sampaio tiveram acesso à emissão de RG e CPF, orientação jurídica, psicológica e social, teste para sífilis, hepatite e HIV, vacinação da H1N1, avaliação nutricional. Além disso, foram realizadas palestras, distribuição da cartilha de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens e inúmeras brincadeiras.



De acordo com o presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam, deputado estadual Álvaro Campelo (PP), o objetivo da "Caravana" é fortalecer o trabalho de combate à pedofilia, abuso sexual e drogas, levando serviços essenciais a toda comunidade. “Infelizmente, estamos vendo o crescimento da violência contra a criança e o adolescente, principalmente no interior. Agradeço a parceria do prefeito Andreson Cavalcante e o Governo do Estado, que foram essenciais para a realização desse evento”, disse o deputado.   

Para o prefeito do Município, Andreson Cavalcante, a realização da ação social é um presente para a população. “Estou muito contente em receber a ‘Caravana da Criança’, que proporcionou inúmeros benefícios ao nosso povo. Agradeço o compromisso do presidente da ‘Comissão’, deputado Álvaro Campelo, que nos escolheu para sermos o primeiro município a receber esta tão importante ação itinerante. Isso mostra acima de tudo, compromisso com o cidadão amazonense", afirmou Cavalcante. 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.