Lutador amazonense garante participação nos Jogos Pan-Americanos de 2019

Lutador amazonense garante participação nos Jogos Pan-Americanos de 2019



Após cinco anos de treinamentos intensos e trabalho duro, o atleta de luta olímpica do Centro de Treinamento e Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), Daniel Alves, garantiu no último domingo (21/04), uma vaga para disputar os Jogos Pan-Americanos 2019, que irão acontecer nos meses de julho e agosto em Lima, no Peru.
O atleta, que contou com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), ficou em quinto lugar no Campeonato Pan-Americano de Luta Olímpica realizado neste fim de semana, na Argentina.
O secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, falou do orgulho em ter um atleta tão determinado quanto Daniel Alves.
“Saber que temos grandes talentos é algo fantástico, mas ver a dedicação e a determinação de um jovem atleta como o Daniel é emocionante. Neste momento, ele não vive apenas o próprio sonho, mas o de todos aqueles que acompanham seu trabalho e acreditam em seu potencial, e isso é algo que vale à pena investir. Parabéns a todos os que fizeram parte dessa conquista”, salientou.
Mais do que uma competição, Daniel afirmou que poder representar o Amazonas e o Brasil nos jogos Pan-Americanos é uma grande realização.
“Estou muito feliz com essa oportunidade. O trabalho foi árduo, mas valeu à pena cada minuto. Agradeço primeiramente a Deus por me permitir chegar até aqui, ao meu técnico Antônio Nestor, por todos os ensinamentos e ao presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle), Waldeci Siva, e meus colegas de equipe, por sempre me incentivarem e acreditarem que eu tinha capacidade de conquistar esse feito. Essa vitória é do Brasil, é do Amazonas, é de todos nós”, vibrou.
Para o presidente da Falle, Waldeci Silva, esse resultado confirma o quanto a luta olímpica cresceu no Estado, em todos os sentidos.
“Nossos atletas são extremamente talentosos e ganham destaque a cada dia que passa. A vitória do Daniel só mostra o quanto devemos investir em nossos lutadores, pois eles são capazes de chegar muito além do que sonhamos, eles não tem limites. Aproveito para agradecer ao Governo do Amazonas pelo apoio ao Daniel e a todos os que colaboram com a modalidade”, ressaltou.
Classificação - Feliz com a classificação, Daniel falou um pouco da competição.
“Foram disputas duríssimas. Quem conhece, sabe o quanto as competições internacionais são difíceis. Lutei com representantes da Colômbia, México e Venezuela e, apesar de não conseguir subir no pódio, obtive a quinta colocação no campeonato e a tão sonhada vaga para os Jogos Pan-Americanos. Ainda não realizei tudo aquilo que planejo com a luta olímpica, mas esta etapa foi vencida e isso já é um grande passo”, destacou.
Jogos Pan-Americanos – Tendo como base os Jogos Olímpicos, os Jogos Pan-Americanos são um evento multiesportivo, organizados pela Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa). Funcionam como uma versão dos Jogos Olímpicos modernos, no qual participam apenas os países do continente americano.
Neste ano, a 18ª edição dos Jogos terá a participação de aproximadamente 6.700 atletas de 41 países, em 424 eventos de 39 modalidades.
Determinação - Aos 22 anos, o atleta da categoria Sênior, até 57kg, estilo livre, sonha mais alto e quer chegar no maior evento esportivo do mundo.
“Um dos meus sonhos, que era disputar os Jogos Pan-Americanos já vai ser completado. Mas meu objetivo maior e a concretização de tudo que eu almejo com esse esporte, é representar o meu Estado e o meu país nas Olimpíadas. Irei redobrar o foco e treinar quantas vezes forem necessárias para chegar nesse nível e mostrar a força do povo amazonense. A estrada é longa, mas a vitória é certa”, finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.