SINPOL-AM REQUER DA SUSAM A INCLUSÃO DOS SERVIDORES DA PCAM COMO GRUPO PRIORITÁRIO NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO COMO FORMA DE PREVENÇÃO CONTRA O VÍRUS H1N1

SINPOL-AM REQUER DA SUSAM A INCLUSÃO DOS SERVIDORES DA PCAM COMO GRUPO PRIORITÁRIO NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO COMO FORMA DE PREVENÇÃO CONTRA O VÍRUS H1N1





O Estado do Amazonas tem sido afetado por um surto de gripe causado pelo vírus H1N1, o qual já fez mais de vinte vítimas fatais. E como está programada uma campanha de vacinação para se iniciar na próxima quarta-feira, dia 20 de março do ano em curso, em todo o Estado do Amazonas.
O Presidente do SINPOL-AM solicitou ao Secretário Estadual de Saúde, Dr. Carlos Alberto de Almeida Filho, a inclusão dos servidores da Polícia Civil bem como dos seus familiares como grupo prioritário.
Quanto ao tema em destaque, o Presidente do SINPOL-AM, Jaime Lopes, ressaltou o seguinte:
"...Os servidores da Polícia Civil, no cumprimento de seu mister, estão expostos a todo tipo de contato nas diversas Delegacias do nosso Estado, seja pelas condições no ambiente de trabalho, pelo atendimento ao público até no procedimentos com encarcerados, por isso, é perfeitamente cabível o nosso encaminhamento e temos a convicção da sensibilidade do Secretário Estadual de Saúde quanto ao deferimento do pedido. Nos DIPS, há grande circulação de pessoas, oriundas de diversas áreas (urbanas e/ou rurais) e não se sabe o quanto elas podem fazer o vírus circular. Há também as equipes de investigação que estão nas ruas, em diligências, em campanas, em operações, entrando e saindo em beco e vielas, tendo contato com todo tipo de pessoas e se expondo há diversos riscos, inclusive, o de contrair o vírus H1N1. Por esse motivo, solicitamos ao Secretário Carlos Almeida que seja montado um posto de vacinação em nosso Sindicato – A Casa do Policial Civil – em parceria com o DCA (Departamento de Controle e Avaliação), da PCAM, com o fito de vacinar os servidores bem como os seus familiares contra esse vírus e, para tanto, disponibilizamos o salão do SINPOL/AM para ação em questão no dia 23 de março de 2019. A finalidade da propositura é agir de forma preventiva quanto a saúde dos Policiais Civis, estendendo a ação aos seus familiares, como forma de resguardar o bem-estar dos servidores. Por fim, quero agradecer ao Assessor da SUSAM, Walace, por ter ajudado a viabilizar o protocolo do nosso pedido".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.