Segunda etapa do Campeonato Amazonense de Motocross acontece neste fim de semana


A segunda etapa do Campeonato Amazonense de Motocross acontece nesse domingo (22/07), e os pilotos com suas motos voltam à pista do Tarumã, localizada na estrada da Vivenda Verde, zona centro-oeste de Manaus. As baterias começam às 09h, em oito etapas que completam o ciclo de provas de 2018, de onde será possível criar o ranking de pilotos amazonenses. Para as provas deste domingo estão confirmados 100 pilotos em nove categorias. O evento é homologado pela federação de Motociclismo do Estado do Amazonas (Femoam)  e  Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

De acordo com o promotor do evento, Douglas Amaral, a ideia é popularizar o esporte e aumentar a participação de atletas. “A formação de público também é um de nossos objetivos para este ano. As provas de Velocross Noturno vão movimentar os bairros e criar empatia com o público de Manaus, enquanto as provas de motocross vão ocorrer em estrutura que vai garantir muita emoção”, afirmou Douglas.

Sobre o esporte no Estado, Douglas conta sobre a meta de querer alcançar toda a região. “Tenho uma vida inteira no esporte, pratico desde os 12 anos, amo muito o que faço e trago o melhor para o esporte. Queremos fazer um campeonato realmente estadual, levá-lo a todos os municípios do Amazonas e, com isso, atrair novos competidores”, comenta.

Segurança e conforto – A segurança do público e pilotos também é item primordial nas etapas. Para isso, o evento irá dispor de uma ambulância, com equipe completa, nos locais de competição. Para maior comodidade, o local contará com uma praça de alimentação.

Experiência sobre duas rodas – Os melhores pilotos do Amazonas já estão confirmados para os “pegas”, entre eles estão os campeões da temporada de 2017, Cesár Filho (kids), José Junior (nacional C), Italo Brício (nacional B), Roberto Vinicius (Intermediária), Saulo Garcia (master),  Kurt Rocha (nacional A) e Carlos Lopes (VX1 importadas).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.