Adolescente é encontrado morto dentro de centro socioeducativo em Manaus

Adolescente de 15 anos que assassinou o senhor Esmeraldo do Carmo na cidade de Carauari, morreu dentro do Centro Socioeducativo Raimundo Parente, localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte, na madrugada desta terça-feira (17). Ele foi encontrado com lençol em volta do pescoço. A causa da morte será investigada.




De acordo com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania ( Sejusc ), por volta de 3h15 da madrugada, um outro interno alertou a equipe de socioeducadores devido o adolescente estar caído no chão.
"Imediatamente a equipe da Polícia Civil do 6º Departamento de Polícia (DIP) foi acionada, conforme orienta o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo ( Sinase ) nestes casos, para que as devidas providências fossem tomadas", informou.
A motivação do fato, bem como a causa da morte, está sob investigação e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A família do adolescente, também já foi avisada.
O jovem é natural do município Carauari (a 788 quilômetros de Manaus) e veio para Manaus cumprir medida pelo ato infracional latrocínio do senhor Esmeraldo do Carmo, na unidade socioeducativa Raimundo Parente, onde estava internado desde o dia 15 de fevereiro deste ano.



Fonte: G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.