Panamá, representado por Miguel Marialva, é o campeão da Copa do Mundo de Futmesa



Com um placar de 7 a 5 e muita emoção, o Panamá, representado pelo botonista Miguel Marialva, sagrou-se campeão da Copa do Mundo de Futmesa, realizada neste sábado (14/07), às 9h, na Sala Jeferson Marques, localizada nas dependências do Estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Miguel venceu o atual campeão amazonense, Ulisses Monteiro, que representou a seleção de Costa Rica.

A competição, que contou com 32 atletas inscritos, teve o mesmo modelo da Copa do Mundo de Futebol, onde as seleções, até chegar à final, enfrentaram sete duelos, tendo como premiação troféus e medalhas para o campeão e vice. Classificado em segundo lugar na sua chave, Miguel Marialva comentou sua conquista.

“Foi um jogaço. Saí na frente fazendo 2 a 0, mas Ulisses diminuiu e finalizamos o primeiro tempo em 4×3 para mim. Já no princípio do 2º tempo, ele virou e a partida ficou 5×4, mas juntei forças, fiz mais dois gols e fechei em 7×5 a partida, que meu garantiu este título inédito de uma competição muito bem organizada pela federação”, afirmou.

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM), Winnetou Almeida, a primera edição da Copa do Mundo da modalidade foi um sucesso e muito bem aceita por todos os atletas.

“Foi um sucesso total essa competição e o número de inscritos faz jus a isso. Fizemos um evento bem parecido com a verdadeira Copa do Mundo, inclusive no quesito ‘surpresas’. Havia um certo favoritismo para o atleta Ulisses Monteiro, que é o atual campeão estadual, mas o resultado foi bem diferente. A final resultou em uma partida emocionante, com excelentes competidores. Estamos felizes com a organização e a satisfação dos nossos atletas, e, com isso, vamos organizar mais competições deste nível”, destacou o presidente da FAFM.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.