Festa do Abacaxi 2018 – Novo Remanso – Itacoatiara.


Festa do Abacaxi 2018 – Novo Remanso – Itacoatiara.

Novo Remanso e Vila do Engenho estão em festa, nesta Sexta e Sábado dias 27 e 28 será realizado a 9ª Feira do Abacaxi, evento esse que além da programação musical traz uma feira de negócios para fomentar o setor primário, com palestras, exposições e balcão de negócios, a realização é da ADEN - Associação de Desenvolvimento Econômico de Novo Remanso com o apoio da Prefeitura Municipal de Itacoatiara e do Governo do Estado.






Como atração nacional tem Paulo Ricardo ex RPM.




Nascido no Rio de Janeiro, além de cantor e compositor e toca baixo e guitarra, Depois de morar no Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis, montou sua primeira banda em 1978, em São Paulo, com o amigo Ismael. Cursou Jornalismo na ECA da USP e após conhecer o tecladista Luiz Schiavon, formou uma nova banda, Aura, sem resultados expressivos. Em 1982 foi para Londres onde escrevia a coluna “Via aérea” sobre música europeia para a revista “SomTrês” e teve contato com as cenas tecnopop, new wave e o pós-punk, além dos expoentes do pop/rock britânico. As constantes correspondências com Luiz Schiavon, no Brasil, mantinham a amizade/parceria iniciada em 1978. Após seis meses voltou para o Brasil e com Schiavon montou a banda RPM, Em 1986 lançaram o álbum ao vivo Rádio Pirata ao Vivo, o qual foi dirigido por Ney Matogrosso, e que vendeu mais de 2,7 milhões de cópias por todo o país. Em 2010, a Rede Globo produziu o especial “Por Toda a minha Vida” sobre o RPM. O programa apresentou a trajetória da banda do início até o fim em 1989. Com depoimentos dos próprios músicos e de pessoas ligadas à história da banda, o programa foi um estopim para um novo retorno. No início de 2011 Paulo Ricardo e Luiz Schiavon já estavam compondo novas canções e ensaiando com Fernando Deluqui e Paulo P.A. Pagni. O show que marcou o retorno foi no encerramento da Virada Cultural em São Paulo, no dia 17 de abril de 2011. O lançamento oficial da nova turnê da banda foi no dia 20 de maio do mesmo ano, no Credicard Hall, em São Paulo, apresentando as novas canções e os clássicos dos anos 80. Já o lançamento do álbum “Elektra” foi no dia 18 de novembro de 2011, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. O novo trabalho, traz um CD duplo com 12 canções inéditas, com destaque para “Dois Olhos Verdes”, “Muito Tudo”, “Ela é Demais (Pra mim)” e a regravação de “Ninfa”. O CD 2, é composto por sete, das doze canções inéditas, remixadas pelo DJ Joe K. O álbum "Elektra" foi indicado ao Grammy Latino de 2012.


Novo Remanso e Vila do Engenho.









A Comunidade de Novo Remanso e a Vila do Engenho pertencem ao Município de Itacoatiara (AM) ,o acesso a essas comunidades é possível por via Rodoviário e via Fluvial , através da Rodovia AM-010 na altura do KM 169,8 n qual inicia a direita a Estrada de Novo Remanso que por 45 km termina na comunidade e com vista para o Rio Amazonas , mas a partir do Km 30 também a direita mas da Estrada de Novo Remanso é que inicia a Estrada da Vila do Engenho que também leva ao Lago do Engenho e que termina na Vila do Engenho propriamente dito ..em uma maravilhosa vista a Foz do Rio Preto ,conhecido popularmente como Paraná da Eva ..
A Vila do Engenho é grande produtor do Fruto de Abacaxi, o qual bate recorde após recorde , e junto com Novo Remanso tem um das maiores safras do Amazonas ..
Em Novo Remanso em 2008 foram colhidos cerca de 28 Milhões de frutos do Abacaxi, também Remanso possui aproximadamente 17 mil cabeça de bovinos, possui fazendas e sua vegetação na estrada tem características de cerrado.
Novo Remanso e a Vila do Engenho possuem cerca de 12.000 habitantes.


Estrutura.


Novo Remanso apesar de ter a definição geográfica de Comunidade, tem uma estrutura comparada a um Município, com comercio pungente, postos de gasolinas, hotéis, restaurantes e correspondentes financeiros, além de ter como telefonia móvel as operadoras Vivo e Claro.










Foto Aerea: Thiago Lima. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.